Mês de Novembro, Mês de estudos
Como mencionei no título desta postagem esse mês que ainda estamos têm sido um mês de muito estudo, pode não estar visível pois nâo tive tempo suficiente para me dedicar a fazer as postagens diária como solicitadas.
No dia 1° e no dia 2 de novembro o dia de finados, estive preparando os planos de estudos para apresentar na escola Lauro Rodrigues,pois havia sido solicitado pela a diretora dessa escola. Li, reli , reformulei para apresentar na Reunião Pedagógica do dia 06 de novembro que foi uma reunião banal, se eu soubesse não teria me dedicado a esse estudo. O material foi somente entregue e nem sequer algo foi mencionado.
No dia 09 de novembro participei da reunião pedagógica da escola Pedro Vicente onde discutimos entre os temas a reformulação dos planos de estudos, a importância da bibliografia desenvolvida como referêncial teórico de cada Professor.
Ainda marcamos as datas das entregas de avaliações do III trimestre, os conselhos de classes participativos, o passeio do final do ano e ainda a possibilidades de permanência dos professores na Escola.
Visita a Bienal
No dia 10 de novembro participei de visita a 6° Bienal, juntamente com os colegas do pólo de alvorada.
Iniciamos a nossa visitação pelas obras do Pintor Francisco Matto,sua obra é marcada por influências da arte pré-colombiana.Ele também se dedicou a obras de peças de tapeçariasindígenas,organizou- as através de elementos terrosos,formas geométricas e elementos eleitos.Presença marcanta do relógio para demonstrara fusão do homem com o tempo.Contruiu dentre tantas obras: Construticvo en blanco e negro,White grid,Constructivocom Máscara,Constructivo América,Sond and Froms.
Outro expositor visitado foi o Oyvind Fahltron " Se não conseguimos as formas elementares, nunca chegaremos ao mistério" ele estudou as formas tribais de cultura, na Àfrica.
" Minha busca tem sido a de orquestrar daddos de maneira que as pessoas na melhor das hipóteses compreendam e se indignem ao mesmo tempo".
Entre as suas obras estão Àfrica Model 1974, Rulle sugestões para a"Guerra Fria"1974.
Para Dr. Livingston ele usa recortes para montar a sua obra, Trabalha as questões tribais pois foi um missionário que partiu para fazer estudos na àfrica,antes de morrer pediu que o seu coração fosse enterrado na àfrica e o seu corpo fosse enterrado na Grã-Bretanha foi um grande missionário e explorador.
Finalizando a nossa visitação fomos ao Stander para vermos a mostra de Jorge Macchi, um dos artistas comteporâneos mais reconhecidos atualmente.A sua obra desenvolve em elementos do cotidiano como págians de jornais, caixas de fóforo, que marca a ausência ou seja a falta de algo, falta de um foco.Dentre suas obras estão Obra Horizonte, Obras inacabadas, Vidas Paralelas,,em relaçao a essa obra me senti triste com a falta de vida nessa exposição, me faltou sensibilidade para apreciar como os demais artistas visitados.
1 Comments:
At 7:45 AM, Iris said…
Gisele, querida
Descreveste tudo o que viste na Bienal, mas não nos contaste o que achaste. Gostaste do que viste? Encontraste inspiração para o projeto solicitado pela interdisciplina de Artes? O que mais chamou tua atenção?
Lembra que queremos te "ouvir/ler". :)
Abras@os, Iris
Postar um comentário
<< Home