cgisaonline

domingo, julho 22, 2007

Estou de férias

Hoje dia 22 de julho de 2007. Estou recomeçando como combinado com a professora Bea e Iris a postar minhas atividades pendendentes . Vou continuar contando as atividades que realizei nesse período anterior e as dificuldades que encontrei.
No dia 05 de julho de 2007,acompanhei os alunos da EMEF.Pedro Vicente à visitação a (FEMUCI), a Feira de Ciências do município de Viamão . Foram os alunos da 5ª e 6ª série. Lotamos um ônibus ,também foram nos acompanhando os professores Paulo, Francisco , me surpreendi com os alunos de forma positiva. Todos participaram indo aos estandes, perguntando e ainda super bem comportados, nem pareciam os meus alunos de sala de aula. Adorei ir com eles e aprovetei a oportunidade para pedir ao diretor que gostaríamos de realizar outros passeios de estudos.
No dia 06 de julho, estive muito cansada, fui direto para a casa após o trabalho, para descansar.
No dia 07 de julho estive presente na reunião pedagógica da EMEF. Lauro Pereira Rodrigues das 8h ao 12h. Conversamos sobre a aprendizagem dos nossos alunos com dificuldades, alunos faltosos e ainda contamos com a presença da acessora pedagógica da SME Claúdia, que nos informou que a nossa escola poderá receber uma sala especial futuramente para atender os nossos alunos e os alunos das escolas da região. Sei que irá demorar para que isso venha acontecer mas já é um bom começo. A tarde fui na escola Pedro Vicente para ajudar na organização da Festa Junina.
No dia 08 de julho estive na EMEF. Pedro Vicente trabalhando na festa julina,levei para me auxiliar a minha irmã Fernanda, minha mãe , meu irmão Felipe e o meu sobrinho Pedro para brincar. Todos gostaram da escola e da organização da festa julina a escola esteve de parabéns.
No dia 09 de julho estive preocupada com o concerto do meu computador .Estive com problema no windows, no drive ou seja em todo o micro achei um senhor que o concertou paguei,mas valeu a pena.
No dia 10 de julho estive no Rodda li meus emails e vi a minha média na biblioteca , achei surpresa o meu conceito estudo muito, a pena é que não consigo fazer a tempo as atividades a tempo. Anice estou aproveitando para te agradecer que me auxiliou muito e me motivou para que eu conseguisse melhorar. Muito obrigada.
No dia 11 de julho organizei as fichas para começar o trabalho das entrevistas.
No dia 12 de julho entreguei as fichas das entrevistas aos pais dos alunos em uma reunião com eles onde conversamos sobre a aprendizagem da turma e ainda sobre as avalições. Nessa noite foi ao pólo e assiti a aula da professora Estela , adorei aula sobre a maquinaria e também gostei muito da dinâmica realizada.
No dia 13 de julho continuei os meus estudos e realizei algumas entrevistas com os alunos.
No dia 14 de julho foi a festa julina da EMEF. Lauro Pereira Rodrigues , a minha turma a 23 ficou em 2° lugar na gincana, ganhamos um passeio , mas não sei qual será o lugar, e nessa festinha os meus alunos e os alunos da professora Elaine dançanram o quadrilha do forró da Band.
Nos dias 16,17,18 estive preocupada com os alunos da EMEF. Pedro Vicente que estão com muitas dificuldades em matemática disciplina da qual eu sou professora conversei com uma colega e me senti alivida pois não é só nessa disciplina, as dificuldades são geradas por falta de estudos. Estou programando com os outros professores jogos que auxiliem a aprendizagem deles.
Hoje dia 22 vou fazer os exercícios de maquinaria e as tabelas e gráficos agora, é muito bom poder sentar,ler e estudar sem ter a preocupação de fazer aulas, corrigir atividades, arrumar cadernos de chamada ser menos professora e ser aluna é bem melhor.

Marcadores:

1 Comments:

  • At 1:05 PM, Blogger Anice - Tutora PEAD said…

    Olá, Gisele. Fiquei contente que estavas realizando as atividades pendentes aquele dia na aula presencial. Mas ainda precisas correr contra o tempo. Na pg da tua sala de aula tens que inserir tabelas e gráficos e tens que realizar a atividade das entrevistas com os alunos e parentes, ok? Qq coisa, estou por aqui. Um abraço, Anice.
    OBS - A qualidade do teu blog está mto boa, mas tente escrever com maior freqüência, certo?

     

Postar um comentário

<< Home