cgisaonline

quinta-feira, outubro 18, 2007

Sobre evidências e argumentos

Estou fazendo uma nova postagem sobre evidências e argumentos, após a aula presencial do Seminário Integrador III, vi novamente o quanto os argumentos se bem empregados podem fazer a diferença em nossas vidas. Passei nesta semana por um dilema como utiliza-los da melhor forma. Percebi que a paciência e as evidências são extremamente importantes. Mas estou também aproveitando essa postagem para falar de umas das minhas últimas postagens o meu trabalho de música que têm por título as músicas que fizeram a minha cabeça e percebi o quanto a música nos ajuda em nossas vidas nos bons e nos maus momentos. Também gostaria de falar sobre uma experiência que eu vivencie com os meus alunos no dia 11 de outubro, falo da festinha do dia das crianças onde eles gostariam que tocassem CDS de Funk , eu não concordaria primeiramente mas após conversa com eles vi o quanto o funk esta presente em suas vidas, é diário em seu cotidiano e divide com eles as músicas, evidenciei que eles não interpretam aquelas letras com maldade alguma é inocente o balanço e as batidas que os contagiam, para finalizar eu participei colocando as músicas e deixei com que eles dançarem bem felizes.

Marcadores:

5 Comments:

  • At 9:13 PM, Blogger Marlene said…

    Olá Gisele,

    recebi os trabalhos, vou fazer um texto único e envio para voces por e-mail até as 21 horas do dia 19/10 para publicação no webfólio.
    Beijos,
    Marlene

    Obs.: Gisele recebi teu texto mas eu não sei o que houve que quando fui acessar novamente o teu comentário não estava lá somente os das gurias, poderias me enviar novamente juntamente com teu e-mail?
    Gisa com relação ao grupo de novembro ainda desconheço a atiidade, mas assim que encontrar te falo.
    Bja
    Marlene

     
  • At 5:09 PM, Blogger Marlene said…

    Olá Gisele,
    já eniei o trabalho pelo teu e-mail, qualquer problema me liga.
    meu telefone é 3350-0707.
    Bjs,
    Marlene

     
  • At 11:23 AM, Blogger Marlene said…

    Oi Gisele,
    temos que postar a atividade sobre contos de fadas, estive atrapalhada nestas semanas, aguardo teu retorno.
    Abraços,
    Marlene

     
  • At 8:29 AM, Blogger Colégio Érico Veríssimo said…

    Oi Gisa!
    Como está?
    Não te vi mais...lembra de vir nos visitar, viu?!
    Muito importante a tua reflexão quanto ao acontecido na festinhas dos teuus alunos. Isto demonstra que os nossos estudos estão nos propiciando um novo olhar sobre o fazer diário.
    Que ótimo!
    Te espero!
    Beijokas,
    Vanessa

     
  • At 1:52 PM, Blogger Catia Zílio said…

    Olá, Gisele!
    É bom saber que o PEAD e os estudos deste semestre estão possibilitando outros olhares sobre teus alunos e tuas práticas pedagógicas, por isto sugiro que explore mais teu relato: que diferenças os argumentos "bem empregados podem fazer a diferença em nossas vidas"? Quais evidência te levaram a concluir que teus alunos "não interpretam aquelas letras com maldade"?
    Você também poderia aproveitar este gosto dos teus alunos pelo Funk e promover debates sobre diferentes tipos de música - que tipos de músicas eles gostam? O que faz eles gostarem de uma música e não gostar de outra?
    Abraços, Cátia

     

Postar um comentário

<< Home