cgisaonline

quarta-feira, julho 04, 2007

Recomeçar tudo de novo.

O Pior já passou, estou tentando me reorganizar no Pead, mesmo com tantas dificuldades estou recomeçando. Trago para este algumas das minhas últimas atividades que realizei , novas experiências.
A minha última postagem foi no mês de maio , após esse tempo muitas coisas boas acontecerão.
No dia 19 de junho participei na escola Pedro Vicente da 2ª reunião pedagógica sobre projetos que foi realizada pela professora Denise, nos estudamos os autores Ivani , Celso Vasconcelos e Hernandes sobre o enfoque de projetos. Dessa reunião saiu o Projeto Festa Junina , onde todos na escola participam para a realização da festa julina no dia 08 de julho de 2007.
No dia 20 de junho realizei na 5ª e na 6ª séries as experiências das turmas para a apresentação na 2ª Feira de ciências da Escola Pedro Vicente. Foi um sucesso os alunos todos motivados tentando experimentar, mesmo sem um laboratório todos queriam manusear os materias experiemntar achei que assim a aula de ciências criou mais vida, mesmo com o descontentamento de alguns que queriam sair com seus trabalhos com materiais mais perigosos.
No dia 20 de junho estive no pólo na aula de Infâncias e na aula da professora Estela foi uma motivação para o meu estudo, começei a ler os textos .
No dia 21 de junho participei do meu 1° conselho de classe na escola Pedro Vicente, estando a dois anos no munícipio de Viamão este foi o 1° , que eu participei foi muito bom conversar sobre os nossos alunos, não somente no aspecto da avaliação mas por um aspecto mais humano, sobre as dificuldades desenvolvidas por cada um , nas demais disciplinas foi uma boa experiência conhecer um pouco mais dos nossos alunos, seus anseios e suas dificuldades. Valeu a pena.
No dia 23 de junho foi realizada a 2ª Feira de Ciências na escola Pedro Vicente , a 5ª série apresentou 7 trabalhos e a 6ª série apresentou 4 trabalhos , como surpresa a 5ª série venceu a feira com o trabalho o Ar em nossas Vidas , assim eles ganharam como prêmio a visitação a FEMUCI; a feira de ciências do munícipio de Viamão.
No dia 30 de junho participei da gincana julina na escola Lauro Pereira Rodrigues onde os alunos entregarão atividades, como 1 aniversariante em cada uma das datas:13/24 e 29 de junho. Um casal vestido de caipira, entrega de pratos típicos. Foi muito legal pois todos so que participaram receberam pontos e ainda faixas de participação todos forão incluídos.
No dia 02 de julho foi publicado no Diário Gaúcho uma reprotagem sobre a Escola Lauro Pereira Rodrigues onde eu trabalho, foi uma promoção onde a escola apresentou O Projeto Meio Ambiente, o trabalho da 4ª série da professora Rosa, e alguns projetos como o Arroio Feijó, Ervas Medicinais, fiquei contente por um lado e triste por outro, pois a diretora não comtemplou todos os projetos como os das Floreiras Realizado pela professora da 2ª série, os temperos da minha 2ª série e nem o reciclar é viever da 3ª séreie.
Hoje quarta-feira dia 04 de julho,estou no pólo estudando colocando em ordem as minhas atividades realizei visitas nos wikis da colegas no trabalhos de salas de aulas . Atualizei o meu blog com as principais atividades que eu desenvolvi no último período e tenho a certeza de que recomeçar é sempre um dia após o outro.

Marcadores:

7 Comments:

  • At 10:52 AM, Blogger Colégio Érico Veríssimo said…

    Olá Gisa!
    Que bom que está tão empolgada, com muita vontatde de colocar a "casa em ordem". É isso aí!!!E não te esqueça de vir ao pólo para que possamnos trocar umas idéias.
    Um beijão,Vanessa

     
  • At 9:00 PM, Blogger PAT-VIDA said…

    Oi Gisa!
    Você tem razão, o "recomeçar" acontece a cada dia, por toda a nossa vida. Penso que talvez seja este o motivo que faz com que a vida seja tão linda. Ela nos oportuniza a possibilidade de "recomeçar" sempre. Gisa, não desamine com tanto trabalho, "recomece" diariamente e conte comigo, caso precise.Tenha uma boa semana.
    Abraços da colega Ledi.

     
  • At 12:01 PM, Blogger Anice - Tutora PEAD said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12:29 PM, Blogger Anice - Tutora PEAD said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2:05 PM, Blogger Anice - Tutora PEAD said…

    Olá, Gisele. Mto bom ver novas postagens aqui no blog. Saibas que aqui é um espaço para colocares tua caminhada no PEAD, teus sentimentos, superações, desafios. Gostei bastante de te ver aquele dia no pólo. Vi que estás interessada em vencer as pendências. Olhei teu comentário na sinopse e na pg da sala de aula das colegas. Ficou mto bom... foste além de um mero comentário. Falta apenas a inserção de gráficos aqui na tua pg. Não esqueças da nova atividade do Seminário Integrador II (entrevistas com os alunos). Qq dúvida, estou por aqui. Um abraço, Anice.

     
  • At 9:36 PM, Blogger Luciene Sobotyk said…

    Ola´Gisa!Que bom que estás conseguindo te reorganizar.Tbém estou fazendo isso.Abraços,Luciene

     
  • At 9:32 AM, Blogger Anice - Tutora PEAD said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Postar um comentário

<< Home