cgisaonline

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Partindo para o fórum dos sonhos

Esta mensagem foi inserida em um dos materiais da 10ª Semana Da Consciência Negra de Viamão, que me remeteu ao Fórum dos Sonhos realizado pela disciplina de Ludicidade esta reflexão de Martim Luther King Jr, que eu cito logo abaixo:
"Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão,um dia, viver em uma outra nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo o conteúdo de seu caráter.Eu tenho um sonho hoje".
Como o sonho de Luther King eu tenho um sonho que é o de ver as crianças incluídas em um processo e não como estamos vendo ainda em nossos dias, crianças sem escolas, sendo vítimas de abusos, ou ainda sem ter se quer o direito de brincar, sendo exploradas pelo trabalho infantil. Mas enquanto eu não consigo ver os nossos sonhos transformados em realidade vou tentando em minha prática buscar que as crianças tenham a sua infância minimamente respeitadas. Sei que trabalhar em nossas escolas a realidade não é tão simples, mas devemos apresentar uma chance para que eles também possam ter sonhos, melhores que os nossos.

Marcadores: