cgisaonline

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Revisitando a Bienal parte 2

Como eu mencionei em meu blog esta visita foi fundamental para que nos construíssemos o Projeto de Aprendizagem para a disciplina de artes,o do meu grupo foi sobre a Obra de Francisco Matto, descrevi um pouco de nossa visita, mas não evidênciei o principal com a visitação A 6ª Bienal que a arte é tudo,dependendo do olhar que a vemos. Percebi que o conceito de arte foi modificado e ainda que quando conhecemos as obras dos artistas podemos sim apresentá-las aos nossos alunos de forma conscistente através de quadros, lâminas ou figuras com as obras e livros que as contenham.E realizarmos qualquer tipo de releitura das obras, eu já tinha trabalhado com meus alunos esse tipo de atividade através do trabalho de massinha de modelar e agora após ter feito o trabalho em grupo com as colegas Marlene, Elise, Elisabeth, Maria Lucia vi o quanto podemos aproximar a arte de nossos alunos. E que a produção artística deles deve ser valorizada em todos os seus detalhes. A única parte que eu não gostei foi a Obra do Artista Jorge Machi, pois tratava da falta de vida, ou de alguns elementos que me deixaram pensando e coloboraram para que eu conseguisse ter essa nova visão de arte.

Marcadores: