cgisaonline

segunda-feira, outubro 18, 2010

Eixo V interdisciplinas


A proveitei para visitar as interdisciplinas do Eixo V, me deparei com uma atividade em Psicolgia da Vida Adulta com a escrita de um texto coletivo,fazendo com que todos os alunos participassem escrevendo e se tornassem autores dessa produção.
Assim interagi com os colegas que eu apenas conhecia por nome, outro aspecto que me chamou a atenção foram os fóruns para dialogarmos sobre os textos.Eu afirmo que eu encontrei nessa disciplina uma participação minha significativa, outro aspecto qu também me deixou ser parte integrante no pead foi a consturção dos projetos em grupos.
Lamentei não ter me dedicado ao Seminário Interador,por isso fiz uma recuperação no verão.
Foi muito bom pois eu aprendi a fazer projetos de aprendizagem de qualidade.
já ha disciplina de Organização da Escola colocou em pauta quais os modelos de gestão existentes como a gestão democratica se faz necessária dentro das escolas.
A qui me deparei com o PPP da minha escola engavetado e que ainda não foi reformulado.Inclusive na construção de meu TCC,vi como ele não trata a inclusão em momento algum com qualidade,apenas a cita.
Mas a Organização e a Gestão da Educação que ainda me deixa inquieta.Vejo na construção do meu Tcc, que as leis no Brasil são boas, mas não são totalmente postas em prática, por isso temos alguns problemas legais como o descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Trabalho Infantil, os indíces de Analfabetismo e o que me inquieta a exclusão dos alunos especiais.

Marcadores:

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home