cgisaonline

segunda-feira, outubro 18, 2010

Alfabetização e Inclusão

Sou professora e alfabetizadora por uma escolha, mas ao final deste curso no estágio curricular vivenciei uma experiência nova, a inclusão de um aluno especial em uma turma de alfabetização.
Entre muitas situações de letramento e alfabetização tentar incluir um aluno especial esse é um grande desafio, essa inquietação ter um aluno especial em um turma do ensino regular tem sido a minha investigação no meu TCC.
Após alguns estudos afirmo que só é possível fazer esta inclusão se a escola estiver preparada com todos os seus setores para realizar esta rática inclusiva e principalmente se os professores estiverem capacitados para esse proceso.

Marcadores: ,

2 Comments:

  • At 6:55 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá gisa, sou professora tbm e estou ingressando esse ano em uma apae da minha cidade, gostaria de saber se vc pode me ajudar a montar um planejamento para crianças especiais. O problema é que a minha turma é bem mista, tem aqueles que são todos comprometidos fisicamente e mentalmente, e outros não, aguardo sua resposta.

     
  • At 6:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá gisa, sou professora tbm e estou ingressando esse ano em uma apae da minha cidade, gostaria de saber se vc pode me ajudar a montar um planejamento para crianças especiais. O problema é que a minha turma é bem mista, tem aqueles que são todos comprometidos fisicamente e mentalmente, e outros não, aguardo sua resposta.

     

Postar um comentário

<< Home