cgisaonline

terça-feira, setembro 21, 2010

Tic's na educação





Hoje aproveitei para visitar a interdisciplina de Educação e Tecnologias da Informação na Educação, não apenas visitar mas olhar e dar valor a essa disiciplina que nos acompanhou por todos os semestres esse já é o diferencial. Fazer um curso de pedagogia à distância me parecia ser como os outros no início,mas tenho a certeza que sem essas tecnologias não seria possível. Eu enquanto aluna desse curso tive muitas dificuldades com esse blog, com o wiki,mas a aprendizagem on line nunca está desconectada do mundo, agora sei da sua real importância, ou seja interagir em rede, essa prática tenho levado a minha escola,mas ainda não está bem formatada.
Gostaria ainda de deixar aqui registrado que até as coleções de livros com sugestões didáticas, eu pesquiso na web, visito quando sobra tempo blogs educativos e mesmo faço a leitura de livros on line e revistas.
Outro aspecto é o uso de imagens na qual utilizo de máquina digital assim faço para escola alguns registros.Essa disiciplina sim junto com o Seminário Integrador é o eixo central do PEAD. Não sei mas lá no início do curso havia sim o estranhamento com o uso das tic's, mas a cada apresentação no final de cada semestre dialogamos e utilizamos essas ferramentas aprimorando o nosso trabalho .
Afirmo que o blog educativo faz parte dessa aprendizagem e mesmo eu revisitando esse meu se torna visível até mesmo através das imagens como se dá o acompanhamento através dessa ferrramenta.Finalizo com o link do blog que também faz uso dos serviços de tecnologias http://ntedigitalgravatai.blogspot.com/

Marcadores:

3 Comments:

  • At 4:14 PM, Blogger Colégio Érico Veríssimo said…

    Oi Gisele!

    Tudo bem?
    Tens razão!Os recursos tecnológicos possibilitaram uma rica interação e um processo cooperativo incrível no curso.
    Disseste que estes recursos muitos te auxiliam na tua vida acadêmica e profissional, e na tua escola e na sala de aula como os utilizou? Deixo a sugestão de trazer quais foram as experiências, as evidências desta prática mesmo que ainda em processo, ok?

    Abraços,
    Vanessa

     
  • At 4:15 PM, Blogger Colégio Érico Veríssimo said…

    Gisa, não consegui acessar o link indicado na postagem. Verifica, por favor, se ele está correto.
    bjus,
    Vanessa

     
  • At 4:12 PM, Blogger giselemariadasilvamartins said…

    Oi Vanessa em relação ao link vou inserir novamente.
    Em relação a minha prática de sala de aula e enquanto aluna do PEAD trago como evidências a daministração do meu works e também desse blog ,fica visível o quanto eu cresci,nas postagens como manter relações em rede,muitas vezes eu recebia comentários e sequer eu respondia.
    Outro aspecto importante também é o uso de imagens, como vocês podem ver até em minha escola utilizo esse recurso digital para realizar lembrancinhas para os alunos, com o objetivo de baixar os custos e ampliar a participação dos alunos.
    Como pesquisadora também venho utilizando como na busca de revistas online e livros até mesmo na construção do meu TCC.
    Recursos tecnologicos como o DVD, utilizo também para assistir histórias infantis retiradas da web.
    Também agradeço por você ter me auxiliado muitas vezes a interagir na rede, sei que a tutoria on line têm me ajudado ao longo desse longo período.

     

Postar um comentário

<< Home