cgisaonline

quarta-feira, novembro 18, 2009

Viagem África

Nessa semana da Consciência Negra estou mais voltada as minhas raízes,sendo negra tenho o orgulho de ensinar um pouco da nossa cultura e com os pequenos do 1° ano tive a feliz experiência de realizar uma visita ao site ( A cor da cultura)

http://www.acordacultura.org.br/data/documents/storedDocuments/%7B3C1992DE-D6D9-409B-B257-8C78C9B57D7A%7D/%7B88B40AA2-D97E-4491-9B33-873AE74D9C78%7D/africa.swf

onde nós experimentamos a questão científica , cultural e geográfica.
Assim eu e meus alunos tinhamos que encontar os animais existentes lá aproveitei para falar da extinção,um pouco, quando eles questionavam porque não existiam esses animais,no Brasil.
Se os animais viviam apenas em zoológicos, porque eles não poderiam viver nos matos próximos da escola. Aproveitei para falar das áreas verdes próximas de nossa escola.
E vi o quanto um exercício de uma Arquitetura pedagógica,pode dialogar com as incertezas, dúvidas temporárias e até a criação de algumas certezas.
A mediação tem sido fio condutor do processo,mesmo enfrentando os problemas tecnológicos estou conseguindo praticar algumas das competências que venho buscando ao logo do semestre.

Marcadores: