cgisaonline

domingo, outubro 25, 2009

A real inclusão




Não poderia deixar de postar em meu blog como a real inclusão de crianças com necessidades
especiais vem sendo realizada e nessa sexta-feira dia 23 de outubro e nesse sábado dia 24 de outubro,assisti na televisão no canal SBT, o Teleton, um programa que realiza em conjunto com artistas,emissoras de televisão,os menbros da sociedade civil e todos os que se sensibilizam com a causa ,onde cada pessoa contribui com um pouco para minimizar a exclusão.
Não posso deixar de expor o outro lado,pois os governos também podem colaborar para acabar com a exclusão,mas sabemos também que a sua parte pode ser ampliada nessas questões.
Imagino o que seria dessas crianças do nosso país sem estes centros da AACD,onde estas pequenas crianças,adolescentes estariam recebendo este atendimento de qualidade.
Me emocionei o tempo todo em que assisti, como estudante de uma interdisciplina que nos ensinou o valor das necessidades especiais, imaginei quantos casos essa instituição auxilia.
Finalizo esta postagem parabenizando a sociedade civil que colaborou com essa chama da inclusão,parabenizo neste espaço os empresários que se sensibilizam e parabenizo a Universidade na qual eu sou aluna do PEAD,por nos ensinar a valorizar cada cidadão especialmente os portadores de necessidades especiais.

Marcadores:

2 Comments:

  • At 6:11 AM, Blogger Simone said…

    Gisele e tu como professora, como podes contribuir? Como vem sendo realizada a inclusão na tua escola?
    Um abraço, Simone - Tutora sede

     
  • At 5:03 PM, Blogger giselemariadasilvamartins said…

    Olá Simone em minha escola temos alguns alunos com necessidades especiais. Um deles é o menino do estudo de caso,que faz acompanhamento na UFRGS, outros alunos estão frequentando "Sala de recursos" no turno inverso na E.M.E.F Brasilia ,outros alunos estão sendo encaminhados ao SAMECA,no bairro Monte Alegre para realização de atendimentos médicos, como o neurologista, pediatra e assim conseguir algum encaminhamento se necessário dentro do município,sabemos que ainda não é o suficiente,mas estamos fazendo um pouquinho da nossa parte.

     

Postar um comentário

<< Home