Dialogando com a Interdisicplia de Linguagem
Participar de um fórum não é apenas postar, sendo assim visitei novamente o meu plano de aula solicitado por esta interdiciplina, reformular também e me identificar com as idéias apresentadas neste pode ser o diferencial em minha aprendizagem.
Tenho buscado o aprimoramento, neste final de semestre, sei que não poderia deixar faltar neste espaço a questão pois como sou alfabetizadora, a psicogênise da escrita se faz presente o que vem ao encontro da avaliação que executo , pois a construção da escrita se dá ao longo do processo e não apenas em um ano,devemos para isso utilizar objetos portadores de texto , histórias infantis ,músicas que estimulem a criatividade e produção de nosso aluno. Se desprendendo dos velhos moldes de alfabetizar .
Tenho buscado o aprimoramento, neste final de semestre, sei que não poderia deixar faltar neste espaço a questão pois como sou alfabetizadora, a psicogênise da escrita se faz presente o que vem ao encontro da avaliação que executo , pois a construção da escrita se dá ao longo do processo e não apenas em um ano,devemos para isso utilizar objetos portadores de texto , histórias infantis ,músicas que estimulem a criatividade e produção de nosso aluno. Se desprendendo dos velhos moldes de alfabetizar .
Marcadores: Linguagem
2 Comments:
At 8:36 AM, Simone said…
Olá Gisele!
O que reformulaste no teu plano de aula? Como tens trabalhado para "estimular a criatividade e produção" dos teus alunos?
Um abraço, Simone - Tutora sede
At 2:24 PM, giselemariadasilvamartins said…
Olá Simone o que eu reformulei foi a história que retirei e trouxe outra mais próxima dos alunos.
Segundo a professora Darlize as histórias infantis devem dialogar com a realidade dos alunos. Por isso fiz essa mudança.
Obrigada beijos gisele.
Postar um comentário
<< Home