cgisaonline

segunda-feira, novembro 16, 2009

Dialogando com a Interdisicplia de Linguagem


Participar de um fórum não é apenas postar, sendo assim visitei novamente o meu plano de aula solicitado por esta interdiciplina, reformular também e me identificar com as idéias apresentadas neste pode ser o diferencial em minha aprendizagem.
Tenho buscado o aprimoramento, neste final de semestre, sei que não poderia deixar faltar neste espaço a questão pois como sou alfabetizadora, a psicogênise da escrita se faz presente o que vem ao encontro da avaliação que executo , pois a construção da escrita se dá ao longo do processo e não apenas em um ano,devemos para isso utilizar objetos portadores de texto , histórias infantis ,músicas que estimulem a criatividade e produção de nosso aluno. Se desprendendo dos velhos moldes de alfabetizar .

Marcadores:

2 Comments:

  • At 8:36 AM, Blogger Simone said…

    Olá Gisele!
    O que reformulaste no teu plano de aula? Como tens trabalhado para "estimular a criatividade e produção" dos teus alunos?
    Um abraço, Simone - Tutora sede

     
  • At 2:24 PM, Blogger giselemariadasilvamartins said…

    Olá Simone o que eu reformulei foi a história que retirei e trouxe outra mais próxima dos alunos.
    Segundo a professora Darlize as histórias infantis devem dialogar com a realidade dos alunos. Por isso fiz essa mudança.
    Obrigada beijos gisele.

     

Postar um comentário

<< Home