cgisaonline

terça-feira, dezembro 16, 2008

Seminário Integrador V Atividades de Recuperação

Seminário Integrador V
BLOGS
Atividades de recuperação
Selecionar três blogs de colegas que vocês consideram excelentes, para análise crítica e comparativa com o seu próprio blog. Essa análise deve envolver todas as postagens feitas nesse semestre pelas colegas, salientando o que chama a sua atenção, tendo em vista os itens abaixo:
Tipo de postagem
· Freqüência da postagem
· Profundidade e coerência das postagens
· Apresentação de evidências
· Relatos de experiência
· Recursos utilizados
· Quantidade de comentários recebidos
A análise deverá ser escrita e postada no seu blog, identificando cada um do blog analisados. Assim, vocês terão que fazer três postagens, uma para cada análise, justificando a escolha.
Para a realização desta atividade de recuperação visitei os seguintes blogs de três colegas:
http://ilsapedagogia.blogspot.com/ ( Ilsa Machado)
http://ivanamolina2006.blogspot.com/ ( Ivana Molina)
http://pegufrgs.blogspot.com/ ( Luciene Sobotyk)
Justifico a escolha desses, aproveito para valorizar o ótimo trabalho realizado pelas colegas, sem deixar de levar em conta outros aspectos os quais cito abaixo, em relação as minhas escolhas.
O blog da colega Ilsa Machado foi visitado, pois a colega na construção de seu trabalho do seu portifólio foi auxiliada por mim e me disponibilizou o seu blog para que eu pudesse realizar esta atividade.
Em relação ao blog da colega Luciene Sobotyk, apresento como justificativa as visitas que ela realiza aos blogs das colegas, inclusive ao meu blog com comentários positivos, incentivando a produção e oferecendo a sua disponibilização de seu tempo para prestigiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos colegas.
Em relação à escolha do blog da colega Ivana Molina, a escolhi por ela ter sido representante dos alunos do PEAD, nunca deixou de informar a nós colegas e procurar auxiliar a todos em relação aos professores do Pead, buscando estar sempre ao lado das solicitações dos alunos.