cgisaonline

segunda-feira, novembro 10, 2008

A Psicologia na Vida Adulta

Dialogando com a psicologia e o Seminário Integrador


A disciplina de psicologia interaje diretamente com o Seminário Integrador, pois a mesma utiliza o método da construção de projetos para realizar a pesquisa entre os diferentes temas propostos.
Saliento que os temas foram propostos pelos alunos, faço parte do grupo que dialoga e pesquisa sobre a adultescência esse fênomeno que vem crescendo entre a classe média e alta.
Que apresenta uma série de causas entre estas a negação ao envelhecimento,a saída tardia da casa dos pais e ainda o contínuo esforço de se manter jovem a todo o custo.
Apresento ainda a grande e ótima experiência a utilização dos projetos, pois como nós trabalhamos com esse método no Seminário Integrador,torna-se mais fácil aprendermos alguns dos enfoques da psicologia vistos dessa forma.
Pode paracer mas conseguimos no grupo da psicologia inserir ,alguns clips, filmes e todo o tipo de pesquisa,aproveito para dizer que este semestre é o que eu tenho particularmente interagido nos grupos,pois busco qualificar a minha aprendizagem através dessa oportunidade.

Marcadores: