cgisaonline

terça-feira, abril 08, 2008

Aprendendo e praticando

Nesta segunda-feira dia 07 de abril iniciou-se na Escola Pedro Vicente a Campanha do combate ao mosquito da Dengue o Aedes Aegypti,essa campanha foi solicitada pela SME, que nos possibilitou a elaboração deste projeto com a duração de uma semana.
Trago esse assunto para apresentação em meu blog pois estou coordenando este projeto na escola junto com a supervisora e demais colegas professores.
Aproveito para dialogar com as interdisciplinas de Representações do Mundo pela Ciências Naturais e Representação do Mundo Pelos Estudos Sociais pois na prática que estamos executando a interdisciplinariedade esse item esta comtemplado. Realizamos nesse dia uma caminhada ao redor da escola, vimos que não há existência de focos, pois em sala de aula estudamos os folders enviados pela SME, o mais importante e ver os alunos se sentido membros atuantes em sua comunidade, se localizando no tempo e no espaço, quando eles apontam a sua casa ou a casa dos colegas parece que eles se sentem realizados ao ver que a sua casa esta sendo vista.
Me parece que essa atividade esta atingido objetivos além dos esperados. Concluo pode parecer uma bobagem mas esses pequenos atos de construção da cidadania , estam colaborando para a formação individual e coletiva deste grupo ao qual eu me incluo.

Marcadores: