cgisaonline

quarta-feira, maio 12, 2010

Dialogando com a inclusão e o estágio


Após realizar leitura do texto" A radicalização do debate sobre inclusão escolar no Brasil " , sugerida pelo professor Paulo Albuquerque,( De modo geral,pode-se concluir que o debate sobre o princípio da inclusão escolar no Brasil é hoje um fenômeno da retórica,como foi a integração escolar nos últimos trinta anos.Ainda estamos na luta pelo acesso, a este deve ser direcionado necessariamente para aumentar as matrículas nas classes comuns das escolas públicas do esino regular) Enicéia Gonçalves Mendes".
Trago esta leitura e faço essa citação pois não posso negar a vocês meus leitores que o meu aluno com necessidade especial foi transferido para a escola infantil Ursinho Branco,devido a solicitação de seus pais e indicação da secretaria municipal,porque ele não conseguiu se adaptar em nossa escola. Vejo como não é fácil lhe dar com os aspectos legais da inclusão em sala de aula e se torna mais difícil quando não se tem muita experência.
Sei que tentei fazer o meu melhor e afirmo em meu blog espero que lá ele possa encontrar condições mais adequadas para o seu desenvolvimento, pois o diretor dessa escola é especialista para trabalhar com alunos com necessidades especiais e tomara que isso ocorra.
Como exemplo para a inclusão trago o link do blog ao lado para que vejam que não é imposível mas requer esforços de um todo .http://educacaoinclusiva2009.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

http://cantinhoamigoespecial.blogspot.com/

Marcadores:

1 Comments:

  • At 4:12 PM, Blogger mauranunes.com said…

    Gisele, o que se pode fazer tem limites. É necessário que o que fazemos ou queremos seja compatível com o que o outro espera e quer. E isso nem sempre acontece, o que é natural, e não é um problema. Que seja o melhor para todos, não é mesmo?! Tudo vale como experiência. Siga em frente. Bjs, Maura - tutora do SI

     

Postar um comentário

<< Home