cgisaonline

sábado, abril 24, 2010

Solucionar o problema eis a questão


Inicio essa postagem com uma pergunta solucinar o problema eis a questão porque ao longo de duas semanas de atividades estágio mais o início do período de adaptação escolar venho enfrentando um dilema que pode estar prejudicando a minha prática pedagógica, ou seja planejar atividades para que um aluno com necessidade especial participe em sala de aula, no pátio e demais espaços de aprendizagem.
Tenho postado em meu diário de bordo de meu wiki e na reflexão semanal que já não sei mais o que fazer,ele não interage com os colegas em grupo,não realiza as atividades iguais e nem as que eu planejo para ele . Já conversei com a equipe pedagógica da escola,diretor,supervisora, estou esperando agora a vinda das acessoras pedagógicas da SME,para ver o que fazer com ele.
O que sinto é que ele acaba se excluindo no processo de ensino aprendizagem e não está sendo incluindo como é previsto na legislação.
Como o meu objetivo nesse estágio é trabalhar com a diversidade cultural ,não está sendo fácil conviver com esta diversidade.

Marcadores:

3 Comments:

  • At 8:50 PM, Blogger biapedag.blogspot.com said…

    Oi, Gisele. Posso me intrometer um pouco? Vi que estás preocupada com um aluno que é especial e com o processo de ensino-aprendizagem dele. Bom, na realidade, o processo desse teu aluno, certamente é diferente dos outros. Não deves te preocupar que ele "alcance" os mesmos objetivos do restante da turma. sabe, na minha turma de estágio, que tbm é especial, tenho uma aluna portadora de PC, com os movimentos extremamente comprometidos. Não tenho a preocupação, portanto, de que ela escreva, copie, como os demais. Ela faz o que consegue e muitas atividades são preparadas de forma que ela consiga produzir dentro de suas limitações. Conversar com a assessoria é muito bom. Entretanto, o melhor de tudo é se a inclusão é realizada por toda a turma: se teus alunos conseguem aceitá-la com as limitações que possui e consigam descobrir coisas que consegue fazer e até auxiliar o grupo. Por hora, espero ter te auxiliado. MUm abraço.

     
  • At 6:49 PM, Blogger giselemariadasilvamartins said…

    Olá Bea,você me fez pensar que estou indo no caminho certo, ou seja buscar a inclusão desse aluno no grupo e não delimitar a sua aprendizagem ou seja ir ao encontro das necessidades do aluno.Você me tranquilizou com a sua visita estou adorando saber que posso contar com colegas que vem me auxiliando nessa etapa final de nosso pead. Você ainda me fez lembrar das etapas de desenvolvimento de uma criança,ou seja nem todas estão nas mesmas condições de aprendizagem por isso deve ser respeitado o tempo de cada um.Obrigada Gisele Martins

     
  • At 8:25 PM, Blogger mauranunes.com said…

    Excelente troca, meninas! Nada como a parceria no caminho,não é mesmo... especialmente quando é de alguém já experiente nesse trabalho e que pode compartilhar suas experiências. É o caso da Bia! Obrigadão, querida, tenho certeza de que foi bem importante tua ajuda, como bem pontuou a Gisele! Bjs às duas, Maura - tutora do SI

     

Postar um comentário

<< Home