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sábado, outubro 10, 2009

Refletindo e indo ao encontro do Mestre


Após realizar uma postagem no fórum da EJA,sobre o texto da Professora Hara, Regina, fui ao encontro do quando revisitei a obra do Mestre ,Freire,Paulo,Pedagogia do Oprimido,17 ed.Rio de Janeiro,Paz e Terra,1987.
Li, reli e comecei refletir sobre esse trecho"A educação como prática da liberdade,ao contrário daquela que é prática da dominação,implica a negação do homem abstrato,isolado,solto,desligado do mundo,assim como também a negação do mundo como uma realidade ausente dos homens"
Na minha opinião a realidade ausente dos homens é movida pela ausencia do trabalhador no mundo, que é levado apenas para o trabalho, gerando seu sustento que acaba se distanciando do lazer, da cultura ,do estudo ,para ser dominado por um sistema que o exclui por não ter acesso a uma educação problemtatizadora.Ou seja,foi gerado em uma concepção de educação muitas vezes bancária, que apenas o ensinou a ser dominado e não estimulado a construir seu próprio conhecimento.
Para saber mais da obra do Mestre Paulo Freire leia o Link da exposição abaixo: www.tjgo.jus.br/.../06/paulo-freire-site.jpg http://www.tjgo.jus.br/bw/?p=13365


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