cgisaonline

segunda-feira, novembro 15, 2010

Estágio


Seminário Integrador VIII e Estágio Supervisionado em Docência Anos Iniciais, inicio esta postagem com uma frase do meu supervisor e professor Paulo Albuquerque" afirmava que o estágio seria nove semanas de amor"ao longo dessas semanas, tive medo,angústia, preocupação e até amor eu senti.
Fazer o estágio não foi para mim somente uma exigência da Universidade,mas sim uma grande mudança em minha prática.
Ao longo dos semestres eu realizava pequenas mudanças relacionadas com interdisciplinas que o PEAD vinha desenvolvendo,mas no estágio fiz o grande laboratório, uni histórias infantis ao cotidiano, fotos , imagens, filmes, atividades científicas, experimentação, caminhadas, classificação e a construção da leitura e da escrita partindo do letramento.
Não posso deixar de postar que tentei fazer a inclusão de um aluno especial, mas não fui bem sucedida, como vocês já leram em meu works de estágio giselemartinsestagio.pbworks.com
e também nesse blog.
Mas enquanto professora tirei do estágio não só um tema para investigar o meu TCC, me um pouco mais humana e só a educação para fazer essa mudança.
Construí um olhar diferente que até então não me tocava tanto,mas agora quando vejo uma criança especial eu penso como será a sua vida, se ela estuda. Ou seja esses são os frutos do PEAD.

Marcadores: