Um olhar significativo sobre "As Transformações na Convivência Segundo Maturana"
Para Maturana o mundo está em construção pelos seres,sendo assim fazemos parte dele e de suas tranformações em todos os campos.Em um sistema de darnos e recebemos mutuamente aquilo que temos de melhor.
A convivência ,que varia de acordo com o meio no qual estamos inseridos e por muitas vezes pode ser diferenciada. Aproveito para dialogar sobre as relações on line, até que ponto elas podem ser saudáveis ou prejudiciais aos individuos. Pois estou trabalhando em um Projeto que dialoga com a necessidade de estar on line ou conectado a uma rede e quando esse processo pode se tornar um vício.
Tendo como eixo desencadeador três itens do comportamento,sendo o primeiro deles o conhecimento,que vai além do processar dados, o segundo está relacionado a produção dos seres e o terceiro é que não existe descontinuidade entre o ser social (humano) e as suas raízes biológicas.
Reutilizo as palavras do autor pois evidêncio que esses componentes são a base da existência humana,pois todos passamos por eles querendo ou não,possuímos uma origem buscamos o conhecimento e interagimos com o mundo não importa se for um contato direto ou on line de forma demasiada.
Nenhum ser humano consegue permanecer isolado ,sem comunicar-se com ninguém.Por isso fazemos parte desse processo em que somos autores da história de nossas vidas e participante de outras histórias.
Marcadores: Psicologia
1 Comments:
At 3:51 AM, Nadie Christina said…
Oi Gisele,
Está excelente essa leitura de Maturana buscando conexões com o Projeto de Aprendizagem. Revela capacidade de associar a teoria com um problema que estás discutindo em grupo. O que as colegas acharam dessa reflexão sobre o uso do computador e a abordagem de Maturana?
Acho que seria bem interessante se vocês pudessem discutir isso em grupo. O que tu achas?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie
Postar um comentário
<< Home