cgisaonline

quarta-feira, setembro 09, 2009

Libras


Hoje dia 09 de setembro de 2009,tivemos nossa aula presencial de Libras. Não imaginava como seria,assim primeiro me surpreendi com a professora Carolina, ela dominou o nosso grupo com maestria. Segundo nunca imaginei que uma pessoa surda utiliza-se uma interprete.
Após o intervalo foi sim o que mexeu comigo, se apresentar,falando seu nome utilizando a linguagem dos sinais não é nada fácil.

Seguindo conhecer o alfabeto,nada simples e depois falar o seu nome utilizando os sinais,me atrapalhei toda,acabei falando o meu apelido por ser menor. O desafio foi tanto que trouxe a seguinte mensagem ao blog : Eu Falo libras e você... Foi a pergunta deixada pela Carolina na minha memória.
Mas nem só o alfabeto e os números ela apresentou muitos sinais de algumas expressões do dia-dia.
Mas nunca consegui me imaginar dando aula para alunos em uma turma de inclusão como estes . Agora vi que não é nada fácil para eles conviverem com tantas diferenças. Não esquecendo que na minha infância eu fui uma baixinha da Xuxa e achava lindo quando ela fazia a música " O Abecedário da Xuxa",essa lembrança eu trago porque foi uma das lembranças da minha infância.









Marcadores:

2 Comments:

  • At 10:24 AM, Blogger Beatriz said…

    Gisele querida, que tal editar esse teu post? O teu texto ficou desconfigurado. Olha que deve ter sido o jeito que coloccastes a imagem. Fica bem ruim de ler.
    Um abração
    Bea

     
  • At 5:15 PM, Blogger Barbara said…

    É verdade! Acho que temos quase a mesma idade, hehe, mas me lembro e muito do abecedário da Xuxa. Abraços
    Barbara

     

Postar um comentário

<< Home