cgisaonline

terça-feira, setembro 01, 2009

Didática



Após realizar a leitura do texto " O menininho" ,de Helen Buckley e refletir um pouco sobre a didática vi que as marcas deixadas por nós em nossos alunos ficam registradas.Podendo serem benéficas ou nocivas. Essa questão foi até gerada em meu local de trabalho onde o meu diretor disse-me que as marcas que ficam mais presentes na memória são as deixadas por professores mais exigentes e que os professores mais flexíves não deixam boas marcas.
E isso me levou a buscar a leitura da atividade 2 dessa interdisciplina ,onde fui buscar embasamento histórico através da criação da didática por Comenius.
Ele pode ser parte integrante em nosso currículo,devemos pensar nas suas colaborações como o uso de um calendário escolar.
A educação universal para todos e também outro exemplo de suas colaborações é a colocação de imagens em livros que podem ser utilizados em livros de alfabetização,atualmente não conseguiriamos alfabetizar e nem usar de letramento sem estímulos visuais.
Outro aspecto laico e regilioso também se mantém vivos neste século em nossas escolas.
O direito das mulheres estudarem também foi garantido em um século onde as mulheres não eram senhoras se quer de sair dos seus trabalhos manuais e afazeres domésticos.



Marcadores:

1 Comments:

  • At 12:13 PM, Blogger Beatriz said…

    E o que achastes? Qual a relação entre comenius e nossa sala de aula hoje?
    Um abração
    Bea

     

Postar um comentário

<< Home