cgisaonline

domingo, abril 12, 2009

Relação entre a pedagogia e psicologia

A relação entre a pedagogia e a psicologia está ligada a gênese, ou seja na sua origem. Sendo assim, o principal elo de ligação entre elas é a Epistemologia Genética.
Que venha a ser estudada por muitos pesquisadores entre ele Jean Piaget, mas trago esta postagem a este blog pois só agora que eu entendi a sua principal idéia " Piaget"acreditava que a aprendizagem acontece a partir da ação do sujeito,sendo que essa pode ser uma ação física ou mental.
Quantas vezes estamos agindo com os nossos alunos sem percebemos que estamos gerando ações ou seja aprendizagens é por esse motivo que faço esse post.

Marcadores:

4 Comments:

  • At 5:50 PM, Blogger Daiane Grassi said…

    Isso aí Gisele! A grande questão está em criar situações que oportunizem situações de aprendizagem aos alunos ... Que tal seguirmos nessa perspectiva e pensarmos em quais situações estás oportunizando lá na tua sala de aula?! Que tal relacionar o que estás lendo com a tua prática docente?! Volto em breve! Abraço, Daiane.

     
  • At 12:50 AM, Blogger Unknown said…

    Eu quase que nao entendi! Seraque podem me ajudar a perceber melhor a relacao entre psicologia e pedagogia?? Ajudem me.

     
  • At 4:41 AM, Blogger Unknown said…

    Fiquei bem ajudado.

     
  • At 8:07 AM, Blogger Unknown said…

    Fiquei Sem Dúvida Nenhuma, Gostei.

     

Postar um comentário

<< Home